quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Nadando em dinheiro Flores, no Sertão do Pajeú, enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos, as reservas secaram e o povo passa fome, mas a prefeita Soraya Murioca (PR) se dá ao luxo de torrar R$ 190 mil no pagamento do cachê da banda Aviões do Forró, que animou ontem a festa de emancipação política.




Sem perseguição– De malas prontas para aterrissar no PSB, o deputado estadual André Campos pode ficar sossegado: recebeu, ontem, a garantia de que o PT não exigirá na justiça o seu mandato. Suplente e beneficiária da suposta ação petista, Isabel Cristina (PT) se antecipou e disse que não haverá de sua parte nenhum tipo de interpelação na justiça eleitoral.
Baixo astral– Não é só André que anda insatisfeito com o PT. Tem muito mais gente querendo debandar, mas sem coragem de jogar a toalha. O partido vive uma profunda crise e um clima de desânimo. Dos 100 mil filiados no Estado, apenas 48 mil, menos da metade, estão em dia com a contribuição partidária e aptos a votar nas eleições para renovação dos diretórios.
Acesso aos autos – O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo, comemora a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de permitir que os advogados pernambucanos voltem a ter livre acesso aos autos de processos para fins de extração de cópias. “Garantimos o livre exercício profissional dos advogados pernambucanos”, diz Henrique.





CURTAS
NA PRESSÃO– Diretor da Compesa para assuntos do Sertão, o engenheiro Fernando Lobo foi ontem a Tabira, cidade que enfrenta colapso no sistema de abastecimento de água, e admitiu, depois de uma reunião com representantes da sociedade civil, distribuir água pela rede da Compesa pelo menos uma vez por mês.
NO PÁREO– Na sua agenda de hoje, o governador Eduardo Campos incluiu a abertura do 23º Congresso das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil, num hotel em Porto de Galinhas, para mandar mais um recado ao empresariado nacional de que está no páreo presidencial, sem data ainda para oficializar sua candidatura.
Perguntar não ofende: o Supremo Tribunal Federal vai frustrar o País?
"É melhor um bocado seco, e com ele a tranqüilidade, do que a casa cheia de iguarias e com desavença". (Provérbios 17-1)
blog magno martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores