segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Professores de Araripina recebem aumento no valor da hora aula














A Prefeitura de Araripina enviou à Câmara de Vereadores na semana passada o projeto de lei que dispõe sobre o reajuste no valor da hora aula dos professores da Autarquia Educacional do Araripe (AEDA). O reajuste foi baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para professores especialistas, mestres e doutores. Todas as categorias receberam no mínimo 4% de valorização na hora aula ministrada - desde o ano de 2001 o reajuste não seguia a valorização de um índice econômico nacionalmente usado.

De acordo com o prefeito Alexandre Arraes (PSB), o aumento da hora aula dos professores da AEDA é um compromisso com o ensino superior do município de maneira a valorizar o trabalho daqueles que ensinam e preparam os futuros profissionais. “Fizemos a avaliação para saber se era possível aumentar o valor da hora aula sem ferir nenhuma legislação. Nada mais justo do que valorizar aqueles que dedicam as suas vidas a ensinar as futuras gerações.”

O projeto foi aprovado na sessão da última quinta-feira (4), quando, por unanimidade, os vereadores presentes destacaram a importância de melhor remunerar os professores da autarquia.

Agora o projeto segue para a sanção do chefe do prefeito, o que deverá acontecer ainda nesta semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores