quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Projeto de Elias Jardim que proibe constrangimento à mulheres em shows é aprovado na Câmara de Vereadores de Petrolina

Vereador Elias Jardim
Na última sessão da Casa Plínio Amorim, realizada na terça-feira (10), os vereadores aprovaram projeto de Lei de iniciativa do edil Elias Jardim (PP) que também foi subscrito pelos parlamentares Ronaldo Cancão (PSL) e Maria Elena (PSB), proibindo a contratação de artistas que em suas apresentações musicais executem músicas, que desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento.

O projeto impede além da execução das letras de baixo nível a realização de danças e coreografias que exponham as mulheres a situação de constrangimento. As proibições devem constar nos contratos realizados pelo poder público municipal.

De acordo com os autores da proposta, a base do projeto, foi uma lei já aprovada na Bahia de autoria da deputada Luiza Maia(PT), que argumentou sobre a influência da música tocada, na formação do ideário popular e na mobilização social, considerando a possível internalização das letras no “subconsciente” das pessoas, o que pela recorrência cultural, provoca a “banalização do destrato”.  Foto: Vinicius de Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores