segunda-feira, 16 de setembro de 2013


Vermelhos Cidade: ASCOMPROVE cria comissão de Emancipação do distrito de Vermelhos
 
 
A Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos (ASCOMPROVE) se reunião extraordinariamente neste domingo (15) às 16h em sua sede provisória para criar a comissão em prol da emancipação do distrito de Vermelhos.
 
De acordo com o presidente da Associação: João Rodrigues da Silva; varias consultas já havia sido realizada na região:“ As primeiras conversas relacionadas ao plebiscito Vermelhos Cidade surgiram desde o ano passado quando a direção da associação esteve em Petrolina reunida com alguns deputados e realizamos algumas consultas onde obtivemos respostas bastante positiva. Em março deste ano enviamos um dos nossos diretores a Brasília para mais uma consulta na Câmara dos Deputados e chegamos a conclusão que o nosso distrito envolvendo as comunidades circunvizinha já reunimos todas as condições para sermos um município modelo para o Vale do São Francisco, para o Brasil e o mundo”. Disse Irmão João.
 
A partir de então a comissão vai seguir suas articulações através das conversas com as comunidades que compõe o distrito assim como as negociações envolvendo órgãos institucionais para dar agilidade ao plebiscito.
 
Participaram da reunião que criou a Comissão de Emancipação Vermelhos Cidade: alem da Ascomprove, lideres comunitários, vereador Zé Baiano e Representantes de outras associações e comunidades da área ribeirinha.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores