terça-feira, 3 de setembro de 2013

Paulo Rubem nega saída do PDT e articula convenções partidárias

















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT) disse estar trabalhando em prol da realização de eleições para os diretórios do PDT em Pernambuco. O parlamentar negou que estivesse planejando sua saída da sigla, mas fez sérias críticas ao partido. “Eu fiz uma série de reuniões por todo estado. Conversei com Carlos Lupi, presidente nacional, e nós vamos preparar os municípios para escolherem os diretórios permanentes. Ele ficou surpreso quando soube que todas as cidades tinham comissões provisórias”, informou.
De acordo com o deputado, o fato de todos os municípios contarem com comissões provisórias retira a legitimidade da legenda, uma vez que os presidentes municipais não foram eleitos pelos militantes e sim indicados pela presidência estadual. “Do jeito que está, o PDT não tem estabilidade alguma, pois tudo é provisório. Até mesmo a presidência estadual, de José Queiroz, é provisória. Todos foram indicados. Desse modo, basta uma canetada para o líder mudar tudo.”
Paulo Rubem disse ter visitado cerca de 40 municípios para se inteirar da situação das comissões provisórias e informou que está aguardando que a executiva nacional decida a data das convenções. “Há muitos anos que não temos uma convenção estadual. O partido só serve para dar apoio às outras siglas. Esse sistema de indicações não funciona mais e está gerando mal-estar”, declarou, ao acrescentar que já enviou um documento a José Queiroz relatando suas conversas com Carlos Lupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores