sexta-feira, 21 de março de 2014

Apoio do PP a Armando Monteiro ainda é incerto























JC Online.

O deputado federal Eduardo da Fonte negou que a confirmação da aliança nacional entre PT e PP resulte numa aproximação do partido com a pré-candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB) ao Governo de Pernambuco. Segundo ele, a pré-candidata da legenda progressista ao Palácio do Campo das Princesas continua sendo a vereadora Michele Collins e a expectativa é de que a chapa majoritária seja completada com o PT e o PROS.
O dirigente deu as declarações após confirmar que sua legenda comandará a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). Até o ano passado, a estatal era controlada pelo PSB do governador Eduardo Campos, que rompeu a aliança nacional com o Partido dos Trabalhadores para se lançar candidato ao Palácio do Planalto.

“Nada vincula o PP ao PTB. A Chesf foi questão da executiva nacional. Em Pernambuco, a candidata é a missionária Michele Collins. Não vamos apresentar nome para o Senado para apoiar João Paulo (PT). Para a vice, eu tenho conversado muito com Eurípedes Júnior, presidente nacional do PROS, mas ainda vamos definir um nome”, disse.

O movimento do governo Dilma Rousseff oferecendo a Chasf ao PP gerou especulações sobre a suposta participação dos pepistas no palanque de Armando Monteiro. Apesar de Eduardo da Fonte ressaltar a independência da executiva estadual, nos bastidores circula a informação de que as decisões estão sendo costuradas nacionalmente.

O PP estaria discutindo a possibilidade de ocupar a vaga na vice do pré-candidato trabalhista. Armando também já inclui o PROS no seu leque de aliados e é importante lembrar que o deputado José Augusto Maia, presidente da legenda no estado, é ex-filiado do PTB e, por isso, cultiva uma boa relação com senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores