terça-feira, 11 de março de 2014

PSB quer formalizar chapa com Marina em março


























Reuters.

A formalização da chapa do Partido Socialista Brasileiro para a eleição presidencial deste ano com o governador Eduardo Campos (PSB) e a ex-senadora Marina Silva (PSB) deve acontecer ainda neste mês de março, apesar de ainda haver resistências a esse anúncio nos partidários da ex-ministra, que articulam a criação da Rede Sustentabilidade.

O líder do partido na Câmara dos Deputados, Beto Albuquerque (RS), disse que ainda não há uma data definida, mas que a formalização deve ocorrer até o final de março, antes do prazo de desincompatibilização imposto pela lei eleitoral, em 4 de abril.

"A Marina e o Eduardo se reuniram neste final de semana e acertaram os detalhes. Ainda não consegui falar com ele, mas a formalização da aliança será antes do prazo de desincompatibilização, ainda em março", disse o parlamentar.
Procurada, a assessoria de Marina Silva negou que a data esteja definida.

Albuquerque lembra que, logo após Eduardo deixar o governo pernambucano, tentará percorrer com Marina pelo menos 250 cidades das 400 que concentram percentual maior do eleitorado até o início da campanha eleitoral no rádio e na tevê. "Há 400 cidades que agregam cerca de 85% do eleitorado brasileiro. Vamos focar nesses lugares e 250 eles irão visitar, juntos ou separados, até o início da campanha", explicou o parlamentar.

Albuquerque se mostrou animado com o ritmo da pré-campanha de Eduardo e Marina, apesar das pesquisas mais recentes demonstrarem que o desempenho da aliança entre os dois é melhor quando a ex-senadora é a candidata e o governador fica na vice. Essa possibilidade, no entanto, está descartada, tanto por Marina quanto por Eduardo.

"Nas pesquisas que fizemos em São Paulo, quando são apresentadas as chapas, não apenas o nome do candidato, nós ficamos à frente do Aécio [Neves – PSDB]", disse Albuquerque.

Segundo ele, nesses cenários foram levados em conta a chapa Eduardo e Marina, Aécio e o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), e a presidente Dilma Rousseff (PT) e o vice Michel Temer (PMDB). Nessas simulações, em São Paulo, Albuquerque disse que a petista lidera com 37%, o socialista ficaria em segundo com 25% e o tucano em terceiro, com 20%.

O líder socialista ressaltou que a disputa que importa para o PSB nesse momento é chegar ao segundo turno e que, por isso, é um bom sinal estar à frente de Aécio em alguns cenários. Ele não deu detalhes sobre o resultado nacional da pesquisa interna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores