quarta-feira, 12 de março de 2014


Foster vai à Câmara explicar contratos da Petrobras























Valor.

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, dê explicações sobre os contratos da estatal com  empresa holandesa SBM Offshore para construção e aluguel de plataformas. A SBM Offshore é investigada no exterior pelo suposto pagamento de propina a funcionários de petrolíferas, entre elas, a Petrobras.

O convite foi aprovado em troca da não convocação, por enquanto, do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, para falar do mesmo tema.

O líder do PMDB na Câmara Federal, Eduardo Cunha (RJ), disse que entrou em contato com Lobão, que, por sua vez, informou que Graça Foster se dispunha a dar explicações no lugar dele. Autor do requerimento, o deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) aceitou a proposta do PMDB.

“O acordo que está sendo proposto é que ela [Graça Foster] compareça no prazo de convocação constitucional de ministro, que é de trinta dias. Se ela não comparecer, vamos convocar o ministro”, disse Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores