sexta-feira, 21 de março de 2014

Ex-diretor da Petrobras entra com habeas corpus




















Valor.

A defesa do ex-diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, ingressou com pedido de liminar em habeas corpus no Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região, no final da noite de ontem (20). Costa teve prisão temporária de cinco dias decretada por decisão do juízo criminal da Justiça Federal de Curitiba (PR), realizada por equipe da Polícia Federal (PF) do Rio de Janeiro, por volta das 10h da quinta-feira, por tentar destruir documentos da consultoria aberta por ele cinco meses depois de deixar a Petrobras.

No pedido, o advogado Fernando Fernandes solicita o relaxamento da prisão, sob o argumento de que foi "ilegal e desnecessária".

Um dos desembargadores da corte deverá analisar o habeas corpus nesta sexta-feira (21).

A ordem de prisão de Costa foi solicitada pela Polícia Federal e determinada pelo juiz Sergio Moro "para impedir novas perturbações das provas".
 

Brasil promete cooperação aos países americanos















O primeiro dia da 33ª Reunião do Conselho de Administração do ParlAmericas foi marcado pela discussão de metas fundamentais a serem adotadas para o desenvolvimento da região e pelo pedido de cooperação entre os países para implementação dessas metas. Representantes das 11 nações que atualmente dirigem o conselho estiveram presentes no encontro, entre eles, o líder do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal, Humberto Costa, representante oficial do governo brasileiro, que prometeu se empenhar para que o país ofereça mais parcerias aos vizinhos.

Foram traçados cinco eixos de atuação sobre os quais os países do continente devem formular políticas que têm potencial de originar sensíveis ganhos sociais para as três Américas e o Caribe.
Aperfeiçoar a promoção da democracia, estimular um melhor ambiente econômico, investir na segurança e no combate ao crime organizado, capacitar os agentes parlamentares e aumentar a participação política das mulheres foram as propostas discutidas na reunião dos dirigentes do ParlAmericas, que acontece até esta sexta-feira (21), em São Domingos, na República Dominicana.

A cooperação técnica foi outro assunto fortemente abordado, tendo em conta que países que detém mais conhecimento em algumas áreas, como o Brasil, podem ajudar outros da região sem tanta experiência. Humberto garantiu ao conselho que buscará integrar a Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores, às discussões sobre os temas.

'A ABC tem uma imensa bagagem e uma folha de serviços prestados a inúmeros países e organismos internacionais. Então, vou trabalhar no Brasil para que ela se agregue ao ParlAmericas na ajuda aos nossos vizinhos para implementação de políticas importantes ao nosso continente', explicou o petista.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores