quinta-feira, 20 de março de 2014

João da Costa defende apoio do PT a Armando























JC Online.

Deixando claro que a prioridade do PT de Pernambuco é a reeleição da presidente Dilma Rousseff, a corrente do ex-prefeito João da Costa decidiu pelo apoio a uma aliança com o pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador Armando Monteiro Neto. João da Costa faz parte do grupo que se reuniu na última terça-feira (18) para discutir se entraria numa aliança com o petebista ou se defenderia a tese de candidatura própria na reunião da executiva estadual marcada para o próximo domingo (23) e que deve selar o destino da sigla nas eleições deste ano.

O ex-prefeito disse que a decisão foi tomada após muita discussão e explicou que, embora a maioria dos integrantes da sua corrente fosse “simpática” a uma candidatura própria, foi avaliado que o partido não criou as condições necessárias para isso, citando, como exemplo, os desgastes internos vividos pela legenda desde o último pleito municipal.

“Além disso, nossa estratégia prioritária este ano é montar um palanque forte para a reeleição da presidente Dilma Rousseff e o caminho que nos aparece com mais perspectiva de competitividade é a aliança com o PTB do senador Armando Monteiro”, disse o petista, acrescentando que a decisão não se trata de “resignação”, nem de passar “um cheque em branco, porque vamos propor que o partido coloque um conjunto de condições políticas para que essa aliança se materialize e influa na formulação de propostas ao programa de governo”.

João da Costa afirmou acreditar que a aliança com Armando criará uma chapa forte para competir com o candidato governista, o secretário estadual da Fazenda, Paulo Câmara (PSB). Ele defendeu também que o partido ocupe a vaga do Senado na chapa liderada por Armando, “para assumir uma posição de protagonismo nas eleições”. O nome mais cotado para a disputa é o do deputado federal João Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores