quarta-feira, 5 de março de 2014

Outdoor reacende polêmica sobre escolha de Paulo Câmara















Ana Rebeca Passos
Especial para o blog

A insatisfação dos aliados do vice-governador João Lyra Neto (PSB) foi estampada em outdoors localizados em pontos estratégicos da cidade de Caruaru. A peça lamenta a escolha do governador Eduardo Campos (PSB) pelo atual secretário da Fazenda, Paulo Câmara (PSB), anunciado na semana passada como candidato da Frente Popular ao Palácio do Campo das Princesas.
O letreiro, espalhado pelo município ainda na véspera do período carnavalesco, tem chamado a atenção de quem passa nos dois sentidos da BR-232.
O fato inusitado – e inesperado - serviu de análise para especialistas na área política. “É bem provável que tenha partido do grupo do vice-governador como forma de promover um ato de desagravo a sua não escolha como candidato à sucessão, sendo essa uma hipótese plausível”, disse o analista político Mario Benning.
“Por outro lado, os outdoors podem ter partido do grupo de oposição ao governador Eduardo Campos. Caruaru é o principal colégio eleitoral do interior do estado, então levantar a ideia de bairrismo contra a candidatura de Paulo Câmara é também uma possibilidade, visto que, pela primeira vez, Caruaru não estaria numa chapa majoritária”, completou.

Questionada, a assessoria de comunicação do vice-governador João Lyra Neto afirmou desconhecer os autores da “homenagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores