quarta-feira, 12 de março de 2014

Nova derrota de Dilma: ministros convocados

















A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (12), convocação para que o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, dê explicações sobre problemas com empenho de emendas na pasta. A decisão é encarada como uma nova derrota do Governo Federal no Congresso Nacional, uma vez que a convocação do ministro da presidente Dilma Rousseff (PT) contou com o aval de diversos partidos da base aliada, entre eles, o PMDB de Eduardo Cunha, hoje considerado a pedra no sapato da petista.

De acordo com o autor do requerimento, deputado Danilo Forte (PMDB-CE), o ministério das Cidades, na gestão de Aguinaldo Ribeiro, tem se utilizado de critérios pouco claros para a realização de empenhos, privilegiando algumas emendas em detrimento de outras.
Vale lembrar que a Câmara Federal aprovou, hoje, convite para que a presidente da Petrobras, Graça Foster, compareça à Casa para prestar esclarecimentos sobre contratos firmados entre a estatal e a holandesa SBM Offshore. Foram convocados, ainda, os ministros Arthur Chioro (Saúde), Manoel Dias (Trabalho), Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) e Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência da República).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores