quarta-feira, 12 de março de 2014

Integrantes do MST picham fachada do TJPE






















JC Online.

Uma passeata realizada na tarde de ontem (11) e que contou com a presença de cerca de 300 mulheres da Via Campesina culminou com a pichação da fachada do prédio-sede do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). O protesto, que era para terminar com a entrega de uma carta de repúdio à secretária estadual da Mulher, Cristina Buarque, em frente ao Palácio do Campo das Princesas, continuou com pouco mais de 50 militantes diante da sede do Poder Judiciário.

As camponesas reivindicaram a realização da reforma agrária popular e denunciaram agressões e ameaças contra trabalhadores rurais. “Nosso estado tem muitos casos de conflitos agrários e precisamos alertar o governo sobre isso. Nos últimos 20 anos, 48 pessoas foram assassinadas no campo. Algo precisa ser feito”, disse a representante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Ana Emília Borba.

De acordo com as mulheres que participaram da passeata, a pichação remete simbolicamente à violência sofrida pelos trabalhadores rurais e exige do Judiciário agilização nos processos de desapropriação de terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores