quarta-feira, 12 de março de 2014

Eduardo critica condução do Mais Médicos





















Diario de Pernambuco.

O governador Eduardo Campos (PSB) disse, nesta quarta-feira (12), que o programa Mais Médicos, do Governo Federal, nos moldes do que é praticado atualmente, "pode ser interpretado como uma coisa mais para fazer o marketing que para trazer saúde ao povo". A análise em relação a um dos carros-chefes do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) foi feita após o gestor acompanhar a inauguração de uma unidade de pronto atendimento na capital, construída pela Prefeitura do Recife com recursos do Governo do Estado.

"Acho que o Mais Médicos tem que ser transformado em mais saúde, não é? Porque é muito mais complexo fazer políticas de saúde do que contratar só profissionais da medicina. Eu acho que é um desafio muito mais complexo. Tem que ser entendido assim, porque senão pode ser interpretado como uma coisa mais para fazer o marketing que para trazer saúde ao povo", disse Eduardo.

O governador apontou as Upinhas 24h, a exemplo da entregue hoje, como um modelo do que o Partido Socialista Brasileiro poderá apresentar para o país durante a campanha eleitoral. "Acho que o que está sendo feito pela saúde aqui no estado [...] deve ser visto como uma experiência a ser adaptada, a ser verificada, para um dos problemas centrais hoje na pauta brasileira, que é o problema da saúde".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores