quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Irmão do vereador Erasmo Farias sofre na pele o descaso no sistema de saúde de Lagoa Grande

Nesta terça (20) na sessão da Casa Zeferino Nunes em Lagoa Grande(PE) a vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) voltou mais uma vez voltou a bater no sistema de saúde oferecido ao município.

E desta vez, um fato ocorrido com um irmão do vereador Erasmo Farias (PSB) chamou atenção e causou indignação, não foi somente por parte da vereadora de oposição e sua bancada, como também de alguns vereadores da situação.

Após três tentativas um irmão do vereador Erasmo Farias, que sofreu inicio de AVC necessitando de fazer fisioterapia no Hospital Municipal José Henrique de Lima em Lagoa Grande, sendo que na terceira tentativa marcada para o dia 19 de Agosto, ontem, mais um descaso com a saúde pública dos lagoagrandenses foi comprovadamente ocorrido.

Nessa terceira tentativa o paciente estava acompanhado do Vereador Erasmo Farias, e ao adentrar para a sala, foram recebidos pela atendente que disse que a fisioterapeuta disse que somente iria atendê-lo, na próxima segunda (26) ás 07 horas da manhã.

Justificando que o procedimento da fisioterapia já estaria a alguns dias sem dar inicio, e que o paciente teria 76 anos o vereador questionou o porquê do não atendimento, já que estava ali na data e hora marcada, que seria às treze horas.

E após a atendente conversar com a médica de posse da requisição, a mesma se dirigiu ao vereador e disse que a fisioterapeuta somente iria atender o paciente na próxima segunda as sete e meia da manhã, porque estaria saindo para o seu horário de almoço.

Em relato do fato abordado com indignação pela vereadora Edneuza Lafaiete (PTB) na sessão desta terça(20) o vereador Erasmo solicitou da câmara providencias, segundo o vereador, a solicitação de providencias, não seria somente porque o ocorrido foi com um irmão do mesmo,mais por outras grosserias já ocorridas a idosos por parte da profissional fisioterapeuta, acompanhe o que diz o vereador:

“Eu quero complementar a lamentação que vossa excelência está fazendo e pedira esta casa umas providencias, não porque essa pessoa seja meu irmão, no inicio esta médica que está ai pra cuidar de fisioterapia foi muito grosseira com aquele idoso com nome de Luiz Neli que o pai da Dra Elivânia, ela passou até a dizer na hora que disseram pra ela… faça a avaliação do homem… ele é pai de Elivânia, ela disse: Se fosse minha mãe, Elivânia não atendia, eu também não atendo o pai dela”, relatou o vereador Erasmo Farias.

Segundo o vereador, este fato foi ao conhecimento do secretário Carlinhos Ramos e ao conhecimento da população lagoagrandense, mas foi relevado.

Diante de mais um fato que mostra a situação precária em que se encontra a saúde ofertada ao município, o vereador indignado disse que irá enviar uma nota de repúdio a esta médica fisioterapeuta que está sendo paga para cuidar das pessoas carentes e não para dar este tipo de tratamento. O fato foi lamentado pelos vereadores daquela casa.

Texto: Maurício Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores