quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Fernando Bezerra nega saída do PSB e alfineta Julio Lossio



Tauan Saturnino
Durante sua passagem pela capital pernambucana para participar de um almoço promovido pelo Grupo de Executivos do Recife (GERE), nesta quinta-feira (29), o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), fez questão de ressaltar os investimentos feitos pelo governo Dilma Rousseff (PT) no Estado, mas sem deixar de lado os constantes afagos que tem feito ao governador Eduardo Campos (PSB), enaltecendo a capacidade de liderança do correligionário.
De acordo com o ministro, a equipe de secretários do Governo de Pernambuco teve papel fundamental para que os investimentos federais viessem para o Estado. “Em primeiro lugar eu exerço um cargo de confiança da presidente, de modo que as ações que desenvolvemos têm seu apoio e respaldo.  Em segundo lugar, queria dizer que os investimentos não caem do céu. Para serem viabilizados é preciso ter força política. Posso dar o testemunho da equipe que o governador montou e que permitiu que realizássemos grandes investimentos.”
Ao ser questionado sobre sua possível migração do PSB para o PT, com vistas à eleição para o Governo de Pernambuco no próximo ano, Fernando Bezerra disse que continuaria entre os socialistas, mas não escondeu seu desejo de pleitear o cargo.

“É a milésima vez que me fazem esta pergunta. Nunca manifestamos o desejo de deixar o PSB. Sou ministro por indicação do partido. Nós não estamos abdicando do projeto nem do sonho de um dia merecer a confiança do conjunto e poder representar esse coletivo, mas não é o momento de discutir a eleição. O melhor momento é em 2014”, disse o socialista.
O ministro aproveitou a conversa com jornalistas para alfinetar o prefeito cassado de Petrolina, Julio Lossio (PMDB), que insinuou que o julgamento realizado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que resultou  na perda de seu mandato, teve motivação política a favor do PSB.

“É bom pararmos com as insinuações que estão sendo veiculadas de que a decisão da justiça está enviesada por qualquer tipo de pressão política. O PSB perdeu o prefeito de Santa Maria da Boa Vista e Água Preta, mas não fomos para os jornais dizer que é pressão política pois respeitamos a justiça. É importante que as pessoas olhem para si”, pontuou. (Blog do Magno).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores