segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Petrolina: irregularidades no HUT podem chegar a R$ 33 milhões















Taísa Alencar
Do Vale em Pauta


Os prejuízos envolvendo possíveis desvios e irregularidades na construção do Hospital de Urgências e Traumas de Petrolina, no Sertão do São Francisco, na gestão do ex-prefeito e hoje ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), podem chegar a R$33 milhões.

A Câmara de Vereadores aprovou, na semana passada, requerimento de instauração de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar os fatos. O pedido de se fundamenta em relatórios e notas técnicas da equipe de auditoria do Ministério da Saúde e da Controladoria-Geral da União.

Os órgãos de controle indicam que Fernando Bezerra teria praticado as seguintes irregularidades: pagamento de despesas sem comprovação; inconsistências em razão da não execução, da quantidade e dos preços dos serviços; ausência de justificativa para diferenças de valores; débito irregular de recursos do convênio para pagamento de despesas alheias ao plano de trabalho (desvio dos recursos); e o não recolhimento de juros de valores indevidamente utilizados dos recursos do convênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores