quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PSDB de Pernambuco pede mais unidade entre vereadores






 
O PSDB de Pernambuco tirou uma resolução no esforço de dar mais organicidade ao partido na maioria possível dos municípios do estado. Fundamentando-se no Artigo 4º do Estatuto, que versa sobre a "Disciplina e Fidelidade Partidárias", o secretário-geral Betinho Gomes encaminhou às comissões provisórias e diretórios municipais uma circular que recomenda uma posição uníssona entre as direções dessas instâncias partidárias e as bancadas de vereadores do PSDB.

A executiva estadual tem sido constantemente acionada pelas direções nos municípios para solucionar problemas de divergência de posicionamento político com os detentores de mandato. Diante dos casos, o partido resolveu recomendar - e o secretário-geral faz questão de ressaltar que se trata apenas de uma recomendação - a busca de um entendimento.

"Quero deixar bem claro que, em nenhum momento, a resolução trata de posicionamento político em relação ao Governo do Estado, até porque estamos tratando das instâncias municipais na relação com as bancadas de vereadores. O que recomendamos é que os diretórios e comissões provisórias deliberem uma única posição, se é governo ou oposição naquela localidade, e a encaminhe aos vereadores. Onde não for possível o entendimento, nós, da executiva estadual, precisamos ser informados para buscar uma solução. Queremos apenas um posicionamento nítido do PSDB na atuação de nossos parlamentares", esclarece Betinho Gomes.

O PSDB de Pernambuco ainda é formado, em sua maioria, por comissões provisórias, mas o partido informa que já trabalha para torná-las diretórios permanentes. "É uma forma de o PSDB ter uma presença mais orgânica no estado. Esse trabalho requer um grande esforço e será um objetivo que o partido perseguirá", assegura o secretário-geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores