segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Município de Flores (PE) deverá rescindir contratos temporários e fazer concurso público

concursoO Ministério Público de Pernambuco (MPPE) emitiu recomendação à prefeita de Flores, no Sertão do Pajeú, Soraya Morioka (PR), e ao secretário de Administração do município, Alysson Guedes de Araújo para que, no prazo de 10 dias úteis, contratem uma empresa para realização do concurso público com vistas ao preenchimento dos cargos de natureza permanente da administração, tais como médico, enfermeiro, digitador, professor, auxiliar de serviços gerais, motorista, porteiro, vigilante, entre outros.
De acordo com a recomendação, cerca de 500 servidores temporários estão trabalhando irregularmente no município, desenvolvendo atividades de natureza permanente da Administração Pública. O MPPE já instaurou dois procedimentos preparatórios para apurar irregularidades nas contratações temporárias tanto na antiga quanto na atual gestão municipal.
Além da realização do concurso público, o promotor de Justiça, Daniel de Ataíde Martins, recomendou à prefeita e ao secretário que rescindam os contratos temporários em vigor, e ainda nomeiem os candidatos aprovados no futuro certame.
Segundo a assessoria de comunicação do MPPE, caso a recomendação não seja respeitada, está prevista a adoção de medidas judiciais e administrativas para a responsabilização dos gestores pela prática de ato de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores