quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Vereador assume interinamente como prefeito de Água Preta














O presidente da Câmara Municipal de Água Preta, na Zona da Mata Sul do Estado, vereador Elias de Alegrete (PTN), tomou posse na noite de ontem (28) do cargo de prefeito. A cerimônia foi realizada às 20h na sede do Poder Legislativo e foi acompanhada pelo agora ex-prefeito Eduardo Coutinho (PSB).

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco decidiu, na ultima terça-feira (27), por cinco votos a um, que a Prefeitura de Água Preta ficaria sob responsabilidade do presidente da Câmara Municipal até que sejam realizadas novas eleições. A decisão derrubou a liminar concedida pelo próprio tribunal no último dia nove, que manteve no cargo o segundo colocado nas eleições de outubro do ano passado, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral, que anulou o resultado do pleito.

A corte ainda não se manifestou sobre a data das novas eleições e o respectivo calendário eleitoral, o que deve ocorrer nas próximas sessões do pleno. O relator, desembargador Paulo Roberto de Lima, citou em seu voto que a decisão visa garantir a neutralidade do processo eleitoral, visto que o presidente da Câmara de Vereadores detém cargo eletivo legítimo, cuja eleição não foi anulada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores