segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Municípios de Salgueiro e Petrolina são destaques no Pronatec













Os municípios de Salgueiro e Petrolina, no Sertão de Pernambuco, têm se destacado, depois da capital,  por incrementar o competitivo mercado de trabalho através de ações de políticas públicas voltadas para a qualificação profissional por meio do fomento da geração de renda e oportunidades. Os resultados positivos colocaram os municípios entre as três cidades pernambucanas com o maior número de matrículas no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), voltado às famílias que integram o Plano Brasil Sem Miséria.

Em Salgueiro, por exemplo, do ano passado até agora, mais de três mil pessoas de baixa renda que buscaram formação ou qualificação profissional através de 55 cursos escolhidos de acordo com a realidade do município e da região, entre eles, agricultor familiar, desenhista de topografia, auxiliar de pessoal, mecânica de motoclicleta e agente comunitário de saúde.

“O que mais temos feito é correr atrás de parcerias, e uma das grandes foi firmada com o sistema do Pronatec, coordenado pelo Ministério da Educação, que aqui em Salgueiro, se traduz na parceria através do Sest/Senat, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Senai e Senac. [...] Esse é o desafio e essa é a grande resposta pra que possamos garantir a qualidade e a melhoria no emprego que está surgindo na cidade. E para ter competitividade com qualidade, tem que ter conhecimento. Estamos no caminho certo”, destacou o prefeito Marcones Sá (PSB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores