quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Enoteca Pública do Distrito de Vermelhos poderá tornar-se centro de pesquisa e referência mundial em uva e vinho tropical

image
A Enoteca Pública do Distrito de Vermelhos tem sua obra estrutural concluída, porem aguarda urbanização da sua área externa, equipamentos mobiliários e acervos.
Na última segunda-feira (12) o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, José Figueiredo, visitou o espaço acompanhado do renomado arquiteto Tom Azevedo, professor da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf): Valdner Clementino e do Vereador Nena Gato (PHS).
A proposta da prefeitura de Lagoa Grande através da Secretaria de Turismo é fazer com que a Enoteca alcance seu principal objetivo, tornar-se centro de pesquisa e referência mundial em uva e vinho tropical. Para tanto o município já busca parceria e prever a conclusão do projeto para o próximo bimestre.
A Enoteca pública de Vermelhos é um projeto do empresário e ex-prefeito de Lagoa Grande Jorge Roberto Garziera (PR), idealizado no decorrer do seu segundo mandato. O projeto foi adotado pelo seu sucessor também ex-prefeito Robson Amorim (PSB) e teve suas obras iniciadas ainda no governo Amorim e conclusão na gestão de Rose Garziera (PR). Os recursos financeiro envolveram uma parceria entre a união e governo do estado de Pernambuco.
Esta ação conjunta é única no Brasil é irá se tornar um dos principais pontos turísticos do Vale do São Francisco.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores