terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jarbas questiona agenda positiva do Senado e cobra votação do projeto que prevê fim das coligações partidárias

Senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) pede projetos de irrigação e políticas de crédito para o semiárido nordestinoO senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) voltou à tribuna do Senado Federal, ontem (12), para questionar a chamada “agenda positiva” do Legislativo. O parlamentar afirmou que “falta autoridade” ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para falar dessa agenda. De acordo com o pernambucano, Renan trabalhou contra a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 29/2007, de sua autoria, que prevê o fim das coligações partidárias nas eleições proporcionais.
Na avaliação de Jarbas, houve um trabalho contrário do comando do Senado – nas administrações de Renan e de José Sarney (PMDB-AP) – ao andamento da PEC 29, que chegou a ser aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça, em parecer favorável do então senador Tasso Jereissati (PSDB-CE). No entanto, apesar dos pedidos de Jarbas, a PEC jamais foi incluída na ordem do dia para ser votada no plenário da Casa.
Segundo o senador, o fim das coligações nas eleições proporcionais ainda não foi aprovado por decisão dos últimos presidentes do Senado.
“Não adianta agora jogar para a torcida, falar de agenda positiva. É uma grande balela falar de sintonia com as ruas. O que tem ocorrido até agora é uma farsa”,criticou. Ele acrescentou que, caso a sua PEC tivesse sido aprovada, o Brasil já teria uma grande mudança no seu sistema político-eleitoral. As informações são da assessoria de Jarbas. (Foto/divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores