segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tony Gel acusa médicos cubanos de infringir lei estadual















Em pronunciamento na tarde desta segunda-feira (26) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Tony Gel (DEM) comentou a chegada de grupos de médicos cubanos ao estado e disse que os profissionais estrangeiros já chegaram ao aeroporto infringindo uma lei estadual. Trata-se da “Lei do Jaleco”, sancionada no ano passado e que proíbe médicos, enfermeiros e profissionais da saúde de usar jaleco fora de hospitais e ambientes de trabalho em todo território pernambucano.

O parlamentar também criticou o curto período de tempo que os profissionais terão para aprender o nosso idioma. “O português é uma língua muito difícil para se aprender em apenas três semanas. Como esses médicos vão entender, por exemplo, a linguagem informal do nosso povo do interior?”, questionou.

Apesar das observações, o deputado disse que não é contra a vinda de médicos estrangeiros para o país. “Os irmãos cubanos merecem todo o nosso respeito. Gostaria inclusive que todos se submetessem ao teste do Revalida para que possam trabalhar em igualdade de direitos com os médicos brasileiros. Quando esses médicos se acostumarem com a democracia brasileira, não vão mais querer voltar para a ditadura cubana”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores