sábado, 17 de agosto de 2013


Serra: um pé no PSDB e sua prévia e outro no PPS
 Os movimentos do ex-governador José Serra para se viabilizar politicamente em 2014 dividem a cúpula nacional do PSDB? que tenta construir pontes entre ele e o senador Aécio Neves. Parte dos dirigentes (os mais próximos a Serra) avaliam que uma eventual candidatura presidencial do ex-governador paulista fora da sigla pode forçar a realização de um segundo turno em 2014. Outro grupo pondera que ambos disputariam a mesma faixa do eleitorado e naufragariam juntos.
No que todos concordam, inclusive os amigos mais próximos de Serra, é em que a insistência dele em amplificar esse debate vende a falsa imagem de racha do partido na opinião pública, o que pode prejudicar o projeto nacional dos tucanos. É consenso da cúpula nacional tucana que a chance de Serra vencer – ou mesmo emplacar – uma disputa prévia é próxima do zero.
''Não conheço nenhuma base organizada do PSDB que defenda a candidatura dele”, afirma o deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do partido. Ele lembra ainda que Serra “nunca foi defensor das prévias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores