sábado, 17 de agosto de 2013


Associação Comunitária do Distrito de Vermelhos apresenta ao Conselho de Desenvolvimento Sustentável projeto que propõe desenvolver o Turismo no município de Lagoa Grande

O projeto de desenvolvimento do Turismo de Lagoa Grande (PE) foi apresentado na manhã de hoje (13) as 9:30h, ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável do município por ocasião da reunião mensal do referido conselho.  A apresentação faz parte do cumprimento de mais uma etapa do cronograma propositivo do projeto.
A ação de é de responsabilidade da Associação Comunitária dos Moradores e Produtores Rurais do Distrito de Vermelhos.
O projeto já protocolado junto a Secretaria de Turismo de Pernambuco, prever a alocação de recursos públicos ou privado para construção do Restaurante hotel do Turista com piscina e área de Lazer, no assentamento da Ilha do Pontal nas proximidades da Igreja de Nossa Senhora dos Remédios, e aquisição de 2 (dois) transportes, um terrestre e outro aquático, (uma Lancha para transportar os turistas do Cais do Distrito de Vermelhos à Ilha onde será construído o hotel e um microônibus para visita as vinícolas.  Alocação de recursos para o desenvolvimento de novas políticas públicas voltadas para o fortalecimento do turismo, que envolva a formação profissional de guias turísticos que poderão ser utilizados também no funcionamento da Enoteca Pública do referido distrito e cursos de culinárias, envolvendo funcionários e proprietários de restaurantes de Vermelhos, sede do município, Jutaí e outras localidades visitadas por turistas na região.
Para tanto a ASCOMPROVE espere contar com o apoio das associações da área ribeirinha, bem como outras organizações governamentais e não governamentais.
A apresentação no conselho foi feita pelo diretor Irmão Cícero acompanhado por uma comissão da associação sob a coordenação do Diretor de Produção Rural, o produtor Paulo Angelim.
Alem da coordenação do conselho e demais representantes das entidades que compõe o mesmo, se fizeram presentes: O presidente da Câmara vereador Francisco Evanilson Martins (Doutor de Iolanda (PSD), o vice-prefeito Roque Cagliari, o líder da bancada do prefeito Dhoni Amorim, vereador Joaquim da Rocinha (PT), vereador Erasmo Farias (PSB) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A reunião foi realizada na Câmara Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores