quarta-feira, 14 de agosto de 2013

bastidores da politica

Lindaci
“Nos oitos PSFs todos os oitos tem médico, não falta médico e quando falta a gente procura para repor”.
Do vereador da situação em Lagoa Grande, no sertão do São Francisco, Mantena Estevo (PSB)
Nos bastidores:
UPA é boa é ruim?
Minha gente, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, inaugurou no mês de Julho deste ano, uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) 24 horas e uma de Atendimento Especializado (UpaE) no município de Petrolina, no Sertão do Estado. A UpaE para os petrolineses já está morta e enterrada, pois, é foco de reclamação diários por parte da população local. Os petrolinenses reclamam do péssimo atendimento e outros.
Já os vereadores de oposição em Lagoa Grande, também no sertão de Pernambuco, Edineuza Lafaiete (PTB) e Josafá (PTB) detonam a precariedade do atendimento da UPAe, ou seja, segue a mesma linha da população petrolinense. Entretanto, a vereadora Lindaci Amorim (PT) só faz elogios calorosos a UpaE e afirma que tem ouvido dos lagoagrandenses elogios e mais elogios. Na verdade é bom é ruim? Vamos aguardar.
Tomada por lixo
Em Juazeiro no norte da Bahia, a cidade está tomada por lixo. Nas ruas do centro é visível o acumulo de lixo. O que falta é gerenciamento da prefeitura.
Na mira da CPI
O deputado estadual Odacy Amorim (PT) está na mira da CPI onde estará sendo investigado pelos parlamentares de Petrolina, no sertão de Pernambuco. Recai sobre o deputado uma investigação sobre possíveis irregularidades na construção do Hospital de Urgência e Traumas  iniciada em 2001 e cuja obra foi concluída por Odacy quando administrou o município entre os anos de 2007 e 2008.
presidente do Comcidades
O vereador licenciado e secretário de Habitação de Petrolina, Ednaldo Lima, foi eleito nessa terça-feira, dia 13, presidente do Conselho Municipal das Cidades (Comcidades). Ednaldo foi escolhido por representantes da sociedade civil, Câmara de Vereadores, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Petrolina.
Número do partido
Em fase final para a criação do partido Rede, a matriarca do partido, Marna Silva, lança uma enquete para saber qual será o número do partido. Até agora os preferidos são o 18, o 99 e o 77.
Proibida
Mais uma vez a vereador Edineuza Lafaiete (PTB) da bancada de oposição ao prefeito Dhonikson Amorim, em Lagoa Grande, no sertão de Pernambuco, volta a ratificar ao blog que a mesma está proibida de visitar, em outras palavras de entrar nos PSFs para fazer fiscalização, como por exemplo, se há falta de médicos ou se as farmácia estão abastecidas.
Convite
O ex-presidente Lula, teria convidado o governado de Pernambuco, Eduardo Campos para apoiar a reeleição da presidente Dilma em 2014
Vai ser reeleita
Não tem boquinha. O grande líder do PT, Lula, esteve presente no evento de lançamento da candidatura do deputado estadual, Rui Falcão, à reeleição como presidente do PT, em Brasília. Na oportunidade o ex-presidente soltou esta. “Ela é uma presidente extraordinária e vai ser reeleita presidente do Brasil”, afirmou.
Mais ação
O prefeito de Casa Nova, Wilson Cota (PMDB), receberá no próximo sábado, dia 17 de agosto, o governado da Bahia, Jaques Wagner (PT) e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, para a assinatura de ordens de serviços visando a construção de adutoras no interior do município.
Perguntar não ofende
Em Petrolina (PE), A CPI que investigará possíveis irregularidades na construção do Hospital de Urgência e Traumas  iniciada em 2001 e cuja obra foi concluída por Odacy quando administrou o município entre os anos de 2007 e 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores