segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Governo entrega kits à cidades destruídas por desastres naturais

















O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), participou, nesta segunda-feira (12), de ato na Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para entrega de veículos e kits de fortalecimento para as comissões de Defesa Civil em seis cidades pernambucanas. Palmares, Escada, Barra de Guabiraba, Água Preta, Catende e Quipapá foram agraciadas com um veículo de tração quatro por quatro e equipamentos como máquinas fotográficas digitais e aparelhos de GPS.

A escolha dos municípios se deu através de um estudo com cruzamento de dados feito em todo o país, onde foram analisados números como reincidência dos desastres, vítimas e vulnerabilidade das cidades.

Nesse primeiro momento, 820 municípios brasileiros receberão os kits, mas haverá ainda uma segunda leva de equipamentos e outras cidades pernambucanas serão contempladas.

De acordo com o ministro, a prevenção é a chave para a minimização dos desastres. “Eu creio que as lições desses desastres naturais, como as enchentes e até a gravidade da seca, serão revertidas em ações concretas e de efeito permanente tanto para o governo estadual, como federal”, disse Fernando Bezerra ao citar obras que estão sendo realizadas em parceria entre os governos.


O ministro informou ainda que num segundo momento os prefeitos receberão todo mapeamento das áreas de risco do seu município, bem como os pontos de abrigo e as propostas das intervenções que devem ser feitas para minimizar a vulnerabilidade dessas áreas.

Estiveram presentes ao evento o presidente da Amupe, José Patriota, representantes da Secretaria da Casa Civil de Pernambuco e da Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores