segunda-feira, 12 de agosto de 2013


Lagoa Grande (PE) faz mobilização amanhã e convoca juventude a participar do Pró-jovem Urbano

projovem_urbano (1)A Secretaria de Educação de Lagoa Grande (PE), no Sertão do São Francisco, realizará nesta terça-feira (13) uma mobilização na tentativa de convocar os jovens a participarem do programa Projovem Urbano. Os cursos são oferecidos através de uma parceria com a Gerência Regional de Ensino (GRE) e o Ministério de Educação e Cultura (MEC).
Segundo a coordenadora do programa, Cláudia de Souza, a ideia surgiu depois que a Secretaria constatou o baixo número de matrículas. “A mobilização servirá como incentivo para efetivar a participação dos jovens no programa, uma forma de estímulo para aqueles que estão fora da escola a retomarem os estudos e garantir a qualificação profissional”, informou.
Equipes das Secretarias de Educação e de Assistência Social, GRE e Casa das Juventudes visitarão diversos bairros da cidade. De porta em porta, os profissionais darão orientações sobre os benefícios do Projovem. No fim do dia, o programa será apresentado na Escola Santa Maria, na Praça Hermes Amorim, região central.
Ao todo, são disponibilizadas 200 vagas para quem tem de 18 a 29 anos de idade e Ensino Fundamental incompleto. Os estudantes receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, material didático e merenda. Em um ano e meio, os alunos poderão concluir o Ensino Fundamental e participar de uma capacitação na área de Telemática (telecomunicação e informática). (Do Blog do Carlos Britto)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores