terça-feira, 27 de agosto de 2013

Caos em Tabira: Brotas seca e carros pipas abastecem cidade

O prefeito de Tabira, Sebastião Dias (PTB), foi entrevistado no programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro, e falou da situação calamitosa que o município está passando por causa da falta de água. A barragem de Brotas, que abastece a cidade, estará sem água suficiente para suprir o município dentro de 15 a 20 dias e os habitantes terão que recorrer aos carros-pipa.
Para piorar a situação, a Adutora do Rosário, que poderia aliviar a escassez de água na região, não possui água apropriada para o consumo humano. “Estamos procurando todos os meios para atender a população. Para nossa infelicidade o Exército emitiu um laudo dizendo que a água é imprópria para o consumo. Não sei o que fazer. Temos que ver o tratamento. De acordo com a Compesa é possível tratar e garantir uma água de boa qualidade”, comentou.
Para Sebastião Dias, a situação do município já era prevista com bastante antecedência. Entretanto não teria sido possível antecipar nenhuma solução, pois somente a finalização da Adutora do Pajeúpoderia sanar o problema. “Essa situação era esperada. Houve um atraso na adutora e sabíamos que haveria um colapso. Outras cidades vão sofrer, é inevitável. Nós gestores não podemos fazer nada a não ser pedir que se acelere a construção da Adutora do Pajeú. Estou muito triste e preocupado”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores