segunda-feira, 26 de agosto de 2013


Escândalo na câmara de vereadores de Juazeiro

imagem2O escândalo desta semana, envolvendo a Câmara Municipal de Juazeiro e seu contrato para criação, manutenção e atualização de site no valor de 80 mil reais, feito de maneira duvidosa, já que o referido site se encontra desatualizado, chamou atenção da população para o desempenho da Casa Aprígio Duarte nesta legislatura, bem como para a atuação do seu presidente, Pedro Alcântara Filho (PR).
Em sete meses de mandatos renovados ou não, pouco esta Casa Legislativa tem feito, de fato, à sociedade juazeirense. O que é notório é a omissão de grande parte de seus vereadores a respeito de questões importantes, principalmente, no que tange à fiscalização da atuação do executivo municipal, a exemplo da grande quantidade de obras paradas que existem no município, sem que sequer sejam promovidas audiências públicas ou até mesmo CPIs: CPI do Anel Viário, CPI da Rodovia Salitre, CPI Juá Shopping, CPI dos Loteamentos.
O que muito se faz na Câmara é pedido de títulos de cidadania e aprovações vergonhosas das contas do executivo, contas essas rejeitadas pelos Tribunais de Contas, em análises e auditorias realizadas por técnicos em meses de trabalho e aprovadas em menos de uma hora, em sessões às escuras pelos vereadores de Juazeiro.
A atuação de seu presidente condiz com o comportamento da Casa como um todo. As relações são meramente políticas, assim como a sua indicação ao cargo. Pedro Filho foi secretário de Isaac Carvalho em sua primeira gestão, assumindo a pasta de Cultura e Esporte, de onde saiu como um mau gestor. Postura essa lembrada por um ex-funcionário da secretaria, durante uma sessão na Casa Aprígio Duarte, a cerca de um mês. Mais um grande escândalo da Câmara na gestão Pedro Filho, um absurdo.
Denúncia do Jornal Ação População
Fonte: Rádio Web de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores