terça-feira, 13 de agosto de 2013

Jacques Wagner critica "excesso de controle de gastos públicos"

















Tauan Saturnino
Da equipe do blog

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), criticou o excesso de burocracia nos mecanismos de controle contra a corrupção. A declaração foi feita nesta terça-feira (13) durante palestra no fórum realizado pela Revista Exame, em Recife, que contou com a presença dos governadores Ricardo Coutinho (PSB), da Paraíba, Rosalba Cialirni (DEM), do Rio grande do Norte, e Eduardo Campos (PSB), de Pernambuco.

Wagner afirmou que o controle excessivo atrasa as obras dos governos estaduais e impossibilita uma gestão eficiente por parte dos governadores. “Nossa democracia ainda é muito menina e por isso leva tempo para chegar a uma ponte de equilíbrio. Se colocarmos como variável única a corrupção, não vamos avançar. Não dá para chegar no extremo de para não roubar, ninguém fazer nada. Não dá para termos seis controladores achando que estamos na república dos ladrões. Não é correta a forma como combatemos a corrupção.”

O petista também arrancou aplausos da plateia, formada, em grande parte, por empresários, quando falou da importância do empreendedorismo para o desenvolvimento nacional. “O governo pode ajudar ou não atrapalhar, mas quem toca a economia são os trabalhadores e os empresários. É quem está na ponta gerando emprego.”

Outros pontos discutidos pelo governador baiano foram a desigualdade entre as cidades grandes e o interior do Nordeste e a necessidade de uma reforma tributária para tornar os estados nordestinos mais competitivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores