terça-feira, 6 de agosto de 2013

PSB ganha reforço de inimigo histórico do PT
















O projeto solo do governador Eduardo Campos (PSB) segue com força total e com o 'pé no acelerador'. O secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo de Santa Catariana, deputado federal Paulo Bornhausen (PSD), vai se filiar ao Partido Socialista Brasileiro no próximo dia trinta, consolidando mais um palanque nacional para o governador pernambucano.


Paulo Bornhausen é filho de um dos maiores inimigos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Jorge Bornhausen. Na filiação, é esperada a presença de Eduardo, presidente nacional do PSB.

De acordo com o próprio Paulo Bornhausen, a motivação para a mudança de legenda vai além da política. 'Tomei a decisão quando senti que o partido estava indo para apoiar a [presidente] Dilma [Rousseff]. É complicado. Eu não tenho condições, de forma alguma. Além do mais você acha que o meu eleitor é bobo? Vão dizer: ‘Tu não, cara! Você que foi líder de oposição na Câmara, que teve o pai perseguido pelo PT no Brasil?’ É uma questão moral, ética, de postura.”

Bornhausen disse que tem certeza que Eduardo Campos será candidato ao Palácio do Planalto em 2014. 'Ele não tem nada a perder. Tem discurso, tem presença. Vai ter apoiadores no país inteiro. Ele, na minha opinião, é o novo nessa eleição.” E acrescentou que além de tentar a reeleição na Câmara Federal está ajudando “a montar uma chapa boa para eleger pelo menos dois a três deputados, uma boa bancada na Assembleia e fazer o palanque do governador [Eduardo Campos] no Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores