quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Prostituição multinacional
Na recente Copa do Mundo, realizada na África do Sul, a prostituição aumentou dramaticamente, com a incorporação de 40 mil novas “combatentes” dispostas a enfrentar o exército de estrangeiros de todas as partes do mundo, por mais potentes que fossem as suas armas.
Consta que os invasores ficaram sem fôlego até para tocar vuvuzela...Vale lembrar que a Copa e as Olimpíadas brasileiras estão às portas, mas não é só isso.
Segundo a Scelles, a internet também contribui para ampliar a prostituição no mundo, já que os cafetões recrutam as vítimas em redes sociais, a exemplo do Facebook. Nos Estados Unidos, aliás, as menores prostitutas são recrutadas, em sua maioria, no “site” de anúncios Craiglist.
E a glamorização da atividade? Recentemente, o governo brasileiro quase lançou ― ainda bem que o bom senso prevaleceu ― uma campanha sob o tema “Eu me orgulho de ser prostituta”.
Vá ver que em sua sofreguidão bacharelística, o governo, qualquer dia desses, cria um curso superior de cortesanismo.
Nestes dias, edulcorando a profissão mais antiga do mundo, será lançada na TV a cabo a série “O Negócio”, mostrando o mundo enganador das bem vestidas, sofisticadas, lindas e sedutoras prostitutas de luxo.
Como se vê, vive-se um tempo em que nenhuma atividade pode prescindir do “marketing”. Mesmo no caso de um produto tão cobiçado. A íntegra deste artigo, do jornalista e publicitário Marcelo Alcoforado, você confere no menu Opinião. Vale a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores